Foco e Escopo
A Revista Interamericana de Psicologia visa refletir os desenvolvimentos nas Américas a partir de diversas perspectivas teóricas, práticas e de pesquisa. Para esse fim, temos uma política editorial que promove a comunicação e a colaboração entre os psicólogos da região. Portanto, publicamos estudos sobre as Américas com escopo internacional, estudos comparativos entre diferentes países da região, bem como, entre estes e outras partes do mundo. A revista é publicada três vezes por ano e aceita manuscritos em todas as áreas da psicologia em inglês, espanhol, português e francês.
Detecção de plágio
Os manuscritos enviados serão verificados quanto a plágio usando o aplicativo Google Assignments.
Limite de processamento de artigos por autor
No máximo dois artigos podem ser processados com a participação do mesmo autor.
Limite das instituições de filiação
Cada autor pode indicar apenas uma instituição de filiação para a assinatura nos artigos. Outras instituições devem ser listadas na nota do autor como outras instituições financiadoras.
Processo de revisão por pares
Um mínimo de dois revisores são designados para cada manuscrito. O critério usado para julgar a submissão é baseado na contribuição do manuscrito para a psicologia interamericana. Um manuscrito leva entre 30 e 90 dias para ser revisado (dependendo do(s) revisor(es), às vezes pode levar mais tempo, esses dias são apenas aproximações) e os revisores são recrutados com base em sua experiência nessa especialidade em particular.
Política de Acesso Aberto
Esta revista proporciona acesso aberto imediato a seu conteúdo, com base no princípio de que a disponibilização gratuita da pesquisa ao público apoia um maior intercâmbio global de conhecimento. Esta revista também representa uma possibilidade para que os pesquisadores publicarem seus trabalhos gratuitamente.
História da Revista
A Revista Interamericana de Psicologia é publicada desde 1967 pela Sociedade Interamericana de Psicologia. A política da revista é publicar os desenvolvimentos atuais da psicologia interamericana, tanto do ponto de vista teórico como aplicado. Ao fazer isso, a revista visa promover a comunicação e a cooperação entre psicólogos de diferentes países interamericanos.